Pages

domingo, 21 de novembro de 2010

Para os pés


Sempre fui cuidadosa com a hidratação da minha pele. Desde que iniciei no ballet, continuei os meus "rituais", mas percebi algumas mudanças na área dos pés. Totalmente compreensivel, dado que ele é nosso "instrumento de trabalho".
Tentei entender as razões, mas não consegui.
Talvez as sapatilhas protejam pouco, talvez o grande contato com o chão (não é contato propriamente dito, arrastamos, giramos, saltamos e fazemos outras mil peripércias apoiadas nele).Continuei no meu básico: pedicure de 15 em 15 dias, hidratante (qualquer um que seja usado no corpo também) e em dias mais complicados um belo escaldapé. Mas não deu... ele continuou ressecado e bem maltratado.
Na minha última visitinha à dermatologista, pedi uma receita e ela me indicou o Eucerin, um creme específico para pés, com uréia na formulação. Experimentei e adorei. Ele é beeeeeem hidratante, tanto que a minha pele melhorou em uma semana. Ainda não voltou a ser aquela seda, mas sei que está no caminho certo.Inconveniente? Sim, claro, ele hidrata tanto que deixa o seu pé escorregando dentro de qualquer sapato, portantoooo, use antes de dormir e só! Uma vez por dia, tem me bastado.É a minha super dica de frescurinha de menina, não só para bailarinas, mas para toda mulher que tenha problemas de hidratação nos pés. Se cuidar é tudo, não?

Um comentário:

Camila disse...

adoro hidratantes, vou procurar saber deste para os pés depois.
um beijo!

http://vistaocubo.blogspot.com/